A deliciosa relação entre maternidade,vida profissional e financeira – Por Cris Caldeira

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

gravidez e trabalho

 

Quando pensamos na relação de filhos e vida financeira, a primeira coisa que lembramos é do quanto são gigantes os gastos com os filhos. A análise financeira deve fazer parte da decisão de ter filhos, mas os “ganhos” emocionais são pra mim incomparáveis e incalculáveis.

Para muitas mulheres, transformar-se em mãe representa uma das melhores coisas da vida. Eu estou nessa estatística. No meu caso, com a maternidade veio a maturidade e com ela os sonhos tomaram uma nova forma.

Notamos que a cada dia mais mães decidem que serão mães em tempo integral e algumas delas abdicam de carreira e uma vida profissional. Sinceramente admiro profundamente mulheres que fazem isso. Eu não conseguiria. Ser mãe pra mim é a realização completa de vida, e para que essa realização seja realmente completa, o aspecto profissional precisa estar ativo. Eu (por favor, entendam que é pessoal, não estou generalizando) preciso de uma vida profissional atuante pra me sentir útil, importante e mais feliz. Creio que assim eu serei uma mãe muito melhor para o meu filho.

Se antes eu sonhava em trabalhar muito, ter muito sucesso, viajar o mundo a trabalho, ser uma empresária muito bem sucedida, hoje eu sonho em ser tudo isso colada com o meu filho.  Isso implica dizer que o meu desejo de trabalhar, de conquistar os meus objetivos profissionais e financeiros estão diretamente ligados a maternidade, eu não consigo e não quero mais separar.

E, se pesquisarmos por aí (no Dr Google, por exemplorsrs) observaremos a quantidade imensa de mães que se transformaram em empreendedoras da maternidade, que conseguiram transformar a maternidade em profissão e fonte de renda. Eu conheço algumas mães assim e estou iniciando neste caminho.

Recentemente criamos o Blog Sabor Materno que tem como principal objetivo falar sobre a importância da alimentação saudável para as crianças e levantar um alerta sobre a alergia alimentar, recentemente diagnosticada no meu filho de 3 anos. Falamos também de todo o universo da maternidade, dos sabores e dos dissabores que ser mãe implica em nossas vidas. Paralelamente ao blog estamos apoiando e criando eventos.

O que é mais encantador nessa área da maternidade como uma profissão é conseguir contribuir e partilhar conhecimentos com outras mães e famílias. Sentir e perceber que você, sua experiência e um pouco do seu conhecimento, pode ajudar a melhorar a qualidade de vida das mães, dos filhos e das famílias. Isso é fascinante e apaixonante!

Ser mãe é a melhor coisa do mundo!

Agradeço imensamente a sua atenção e convido você a tentar fazer algo apaixonante! Você será muito mais feliz!

Por Cris Caldeira

cris caldeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *