Quando comecei a trabalhar, eu pensava em me aposentar quando já estivesse bem velhinha. Em meus estudos para o coaching financeiro, aprendi que aposentadoria não tem a ver com trabalho, mas com a necessidade ou não da renda advinda do trabalho. Então comecei a programar o fim da minha dependência com o trabalho!
Meu filho Erico tem 12 anos, e lançou um livro de finanças pessoais, “Como conquistar seu próprio dinheiro”, fruto de suas experiências e do que partilhamos em casa.
Érico tem o seu pote do futuro, uma alusão ao pote de ouro onde junta um pouco de seu dinheiro para o seu futuro. Para Érico, este pote irá servir para quando ele tiver 18 ou 20 anos abrir um negócio, e com o lucro deste negócio conquistar seu patrimônio. E após isto, o pote do futuro volta a se encher.
A premissa do pote do futuro é: utilizar em investimentos para GERAR renda. A geração de renda é a “carta de alforria”, onde o trabalho deixa de ser obrigação e passa a ser realizado apenas por prazer ou legado. Bacana, né?
E o seu pote do futuro, como está?
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/12/menino-de-12-anos-lanca-livro-sobre-financas-voltado-para-criancas-em-mt.html