Liquidação – vale a pena?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O mês de janeiro é tradicionalmente o mês das liquidações. Pessoas correm para renovar o seu roupeiro, comprando roupas, sapatos, bolsas, acessórios, etc.

O lado bom: comprar produtos de alta qualidade a um preço razoável.

O lado perigoso: comprar mais do que precisa ou comprar porque está barato.

Algumas lojas implementam o desconto progressivo, quando mais peças, maior o desconto. Isto se revela uma armadilha, pois muitas vezes artigos vão parar na cesta sem necessidade. Outras vezes a gente nem gostou tanto assim, mas está tão barato…

Antes de ir às compras, eu lhe faço o seguinte desafio: abra o seu roupeiro e coloque em cima da cama tudo o que você não usa há mais de 6 meses. Lembre-se quanto pagou cada peça, e some o valor. Agora junte tudo isso e leve a uma instituição de caridade, não usou, não vai usar mais. Pelo menos faça bem a alguém. E PELO AMOR DE DEUS, pare de comprar por impulso.

Quando for comprar, compre o que você precisa, e com o dinheiro que você tem. Não se deve fazer contas de consumo, parcelamentos, pois até terminar de pagar suas roupas estarão fora de moda… Outra coisa: se ficou em dúvida, NÃO leve. Dê uma volta, pense mais um pouco. 99% das pessoas não voltam pra comprar, e se compram, ficará no setor do roupeiro de: nunca usei ou usei pra não perder o dinheiro.

Aproveite as liquidações para comprar preferenciamente peças clássicas, aquelas de fácil combinação e que não saem da moda.Use esta temporada a seu favor.

Fica a dica!

Beijo!

Jaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *