Renovação ou confirmação das escolhas? Seja águia em cada uma.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto


A águia pode viver até os 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e, voar fica difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

Começamos nossa carreira aos 20 anos, nos firmamos aos 30, e aos 40 descobrimos que chegamos a um confortável estágio. É hora de avaliar as conquistas e os caminhos. Se você está feliz, busque se desenvolver ainda mais, deixando um legado para a humanidade. Se a escolha feita há 20 anos não agrada mais, é hora de repensar. A transição de carreira envolve principalmente a parte financeira: muitas vezes se é sênior na profissão, mas se mudar de rumo terá que recomeçar, profissional e financeiramente falando, o que acaba sendo um entrave, e muitos desistem.
Neste ponto, é preciso lembrar da águia: o tempo da renovação é um tempo de aperfeiçoamento. Dedique-se, suporte o processo e busque o que te faz feliz!

A renovação pode ocorrer em carreira diferente, ou na mesma carreira. Mais gratificante do que conquistar uma pessoa todos os dias, é, como no casamento, conquistar a mesma pessoa todos os dias! Tão gratificante do que buscar novos horizontes, é redescobrir sua carreira de forma mais assertiva e produtiva. A experiência traz a inteligência de mercado, que deve ser utilizada para que sejamos a cada dia uma versão melhor de nós mesmos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *