Coaching Financeiro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Coaching Financeiro é um processo destinado a quem deseja potencializar e desenvolver sua vida financeira, através de um Plano de Prosperidade.

Coaching: é um processo de análise comportamental focada em motivação para um plano de ações que produza resultados significativos na vida do cliente. É uma maneira simples e eficiente de adquirir autoconhecimento através de questionamentos e reflexões, que vão inspirar respostas transformadoras.

Coaching Financeiro: é o coaching focado no aperfeiçoamento de comportamentos eficazes para gerar e gerir dinheiro, através de um plano de prosperidade. Seu foco é apoiar o cliente na consolidação de hábitos eficientes de constituição de renda, disciplina e planejamento, na definição de metas financeiras e na elaboração de estratégias para se motivar a adotar hábitos financeiros ecológicos e eficazes na realização de seus objetivos.

Como Funciona o processo: É realizada uma análise da situação atual e objetivos do cliente, com a definição de metas financeiras e cultura de prosperidade. A partir desta definição são realizadas sessões, cuja frequência depende de cada objetivo. Cada sessão tem a duração média de uma hora, e pode ser feita presencial, por telefone ou Skype. Um processo é uma mudança de hábitos, e desta forma é preciso um determinado tempo para que a nova programação financeira de prosperidade seja inserida em nossa mente, por isso trabalhamos com uma média de 10 encontros. Serão analisadas as formas de renda, como expandir suas receitas, como administrar suas despesas (orçamento, objetivos e metas), gestão de passivos (caso haja), planejamento de projetos e realização de sonhos.

O roteiro é construído em conjunto, para trabalhar os pontos levantados através da definição de objetivos e para que o cliente desenvolva novas competências, habilidades, quebre bloqueios mentais, vença crenças limitadoras, defina suas metas com mais clareza, e através do cumprimento de tarefas, mobilize seus conhecimentos, de forma efetiva, para o alcance rápido e assertivo de seus objetivos de vida.

Diferente da terapia, que pode ser feita durante anos, o coaching é um processo de desenvolvimento, com início, meio e fim predefinidos, e por isso, seus resultados são mais acelerados e expressivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *