Seguro de Automóvel o que observar na hora da contratação – Por Cidmar Stoffel

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

car insure

 

Você já parou pra pensar o que é importante considerar ao fazer um seguro de carro? Que seguros muito baratos podem não ter as coberturas necessárias? Pensando em trazer informações precisas e úteis, convidamos nosso amigo Cidmar Luís Stoffel, Superintendente da Corretora de Seguros Sicredi, que junto com a sua maravilhosa equipe nos presenteou com uma matéria super bacana!  Confira!!!

“É importante que os segurados tenham pleno conhecimento dos seus direitos e deveres, para não terem surpresas ao utilizar o seguro. Fornecer informações incorretas para diminuir o custo do seguro pode não ser uma boa alternativa, pois a seguradora provavelmente vai investigar e comprovar a divergência de informações. É o tipo de detalhe que pode colocar em risco sua indenização.

Ao fazer um seguro de automóvel, devemos ter em vista 4 fatores principais:

– Composição das coberturas: muitas vezes, para que o valor do seguro se torne mais atrativo, o valor das coberturas é reduzido, trazendo problemas para o segurado no momento em que precisar. Cobertura contra terceiros, por exemplo, é uma cobertura que vale a pena investir, pois se você colidir contra um automóvel que vale R$ 100 mil reais e sua cobertura for de apenas R$ 50 mil, você terá que desembolsar a diferença.  A cobertura de vidros é outra que merece destaque, pois os veículos estão sujeitos a todo tipo de risco, mesmo em garagens e estacionamentos.

– Valor da franquia: na hora de comparar as propostas e, por consequência o preço, não esqueça de avaliar os valores das franquias, pois, muitas vezes, isso faz a diferença. A economia no valor do seguro pode deixar de existir se ocorrer um sinistro e o consequente pagamento da franquia.

– Assistências 24h: os planos de assistências 24 horas agregam conveniência ao seu dia-a-dia. Um bom plano de assistência pode compensar o valor do seguro quase que na sua totalidade, pois oferece muitos tipos de serviços, os mais comuns são: socorro mecânico, eletricista, chaveiro, táxi, motorista substituto, troca de pneus, falta de combustível, entre outros.

– Carro reserva: a maioria das pessoas não percebe a importância do carro reserva mas, considerando que o prazo médio de reparo de um veículo no Brasil hoje varia entre 10 e 15 dias úteis, percebe-se a importância de contratar a cobertura para um período maior do que o mínimo oferecido.

Segurados que não possuem sinistros (acidentes, roubo, etc.) são premiados com os chamados bônus, que pertencem ao usuário, não à seguradora. Com isso, na renovação do seguro você pode trocar de seguradora sem ser prejudicado, levando consigo seu bônus, que se converte em descontos.

O fundamental para contratar um seguro completo, que atenda as suas necessidades, é contar com a consultoria de profissionais qualificados, que irão identificar dentre as opções do mercado a mais aderente ao seu perfil de usuário”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *