Apontar, preparar, vai!

Tempo de leitura: 1 minuto

Esta semana eu conversava com um amigo, quando ele me disse: as pessoas estão sonhando menos, estão se acomodando a conquistar pequenas coisas parceladas, e com isso esquecem de elevar o seu potencial e buscar algo melhor.

Fiquei inquieta com esta fala, e percebi que ele tem razão:

– Tem gente que o que vier está bom, quer chegar lá, mas nem sabe onde é este lugar.

– Tem gente que se prepara, prepara, prepara e nunca age….

– E tem gente que se prepara, faz ótimos cursos e especializações, mas esta preparação não está alinhada com os seus objetivos. Quer chegar ao norte, mas anda para o sul.

E para aprimorar os resultados profissionais, usamos a lógica: apontar, preparar, vai!

Funciona assim:

O primeiro passo é definir claramente para onde você quer ir: apontar.

Por exemplo, digamos que alguém quer ser Diretor de uma instituição financeira. Definiu claramente onde quer chegar, daqui há quanto tempo, e o que precisa fazer para chegar lá, em formação e desempenho.

O segundo passo é preparar: fazer os cursos de conhecimento necessários, obter certificações CPA10, CPA20, CEA, fazer MBA na área de gestão de negócios e liderança, fazer cursos de aperfeiçoamento nas áreas afins, definindo a linha do tempo para esta formação.

E o terceiro passo, tão importante quanto os outros dois: VAI! É a parte da execução. Tem gente que, na procura do ótimo, não faz o bom, e outras, se acomodam com o bom e nunca buscam o ótimo, o seu melhor.

A dica é: faça o bom, e busque o ótimo! Mas principalmente, faça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *