Os benefícios de cartões de crédito que poucos conhecem

Tempo de leitura: 4 minutos

E o telefone fixo toca: é o telemarketing oferecendo um cartão super vantajoso!

Você tem 40 dias sem juros, milhagem, seguros embutidos, limites… Mas afinal, o que é vantagem da bandeira, comum a todos os cartões, e o que é vantagem da Instituição Financeira que o emite? Ou seja, o que todos têm e o que é a vantagem real de ter um novo cartão?

Os cartões mais utilizados no Brasil são da bandeira VISA e Mastercard, e os benefícios das bandeiras são disponibilizados de acordo com a classe do produto: internacional, gold, platinum e black. Quanto maior a classificação, mais vantagens, e claro, também maior a anuidade. Os cartões de débito e pré-pagos possuem menos benefícios, como nada é de graça, é porque eles proporcionam menos receita aos emissores.

Porque os cartões disponibilizam benefícios? Para que as pessoas os usem mais, pois quem recebe paga um percentual da compra para o cartão.

As bandeiras disponibilizam vários serviços, os mais interessantes são:

Serviço de Assistência de Viagem: informações sobre a viagem, assistência em caso de extravio de bagagem, recomendações jurídicas e outros.

Seguro Veículo Alugado: serviço disponível sempre que você alugar um veículo em nome do titular do cartão, usando seu cartão Visa Gold, platinum ou black, ou Mastercad Platinum ou Black em qualquer lugar do mundo. O seguro cobre custos de reparos ou a substituição de um veículo alugado em casos de colisão, roubo e vandalismo. O titular deve recusar os seguros da locadora, efetuando apenas o contra terceiros, não coberto.

Seguro de Garantia Estendida Original: permite dobrar o período de garantia gratuita de um produto em até 12 meses caso ele tenha sido adquirido integralmente com seu cartão Visa ou Mastercard, até 200 dólares por conserto.

Seguro de Proteção de Compra: o benefício oferece reembolso para produtos e bens adquiridos com o cartão Mastercard ou VISA que forem acidentalmente danificados, furtados ou roubados em até 30 dias após a compra.

Seguro de Proteção de Preço: reembolso pela diferença de preço caso você encontre, em até 30 dias depois da compra, o produto adquirido do mesmo modelo, ano, fabricante e país a um preço anunciado a um preço mais baixo.

Seguro Celular: este seguro eu encontrei no Mastercard, se a fatura está em débito automático, e o celular for furtado, roubado ou sofrer danos, você pode ser ressarcido até um valor limite.

O cartão Black tem outras vantagens, como sala vip em aeroportos, experiências, wi-fi grátis, vantagens em Dufry, concierge e assistências adicionais.

Os benefícios oferecidos são válidos apenas com a emissão do Bilhete de Seguro antes da sua utilização. Deve-se guardar a NF, o comprovante do pagamento e a garantia original.

Para utilizá-los, basta ligar no número de assistência do cartão ou acessar o Portal de Benefícios da Visa ou a página de Benefícios MasterCard, cadastrar-se e emitir o bilhete de seguro correspondente ao benefício de seu interesse antes de efetivar a compra.

O bem ou serviço precisa ser pago integralmente com o cartão em nome do consumidor.

Programa de recompensas (milhagem)

Resgate de pontos no programa de Multiplus, Smiles ou Tudo Azul, que podem ser convertidos para passagens aéreas, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros.

Programa MasterCard® Surpreenda             

O portador deve cadastrar-se no site, e toda vez que usar o cartão Mastercard® receberá pontos, que pode utilizar para usufruir de diversos produtos e serviços, na compra de 1 você ganha o outro. Basta cadastrar seu cartão no site:  mastercard

Programa Vai de Visa 

O programa oferece ofertas exclusivas dentro e fora do Brasil. São descontos em restaurantes, hotéis, lojas e outras opções de serviços. Para utilizar, é preciso acessar o site visa , cadastrar os cartões e consultar os estabelecimentos credenciados no programa e orientações de uso.

 

E o que é vantagem da Instituição?

Valor da anuidade e limite de crédito. Há também taxas de rotativo diferentes, porém, não as use. O cartão pode ser um aliado, se você utilizar como instrumento de concentração de contas para a data de seus recebimentos, benefícios, milhagens, ou ser um instrumento de endividamento, um dos mais caros do mercado, se usado sem controle e acompanhamento. Pague em dia, valor integral, e use o cartão como instrumento de vantagens e benefícios.

Use e usufrua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *