Motivações para a prosperidade – questionamentos de coaching financeiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Os gurus do desenvolvimento humano explanam que todos podem conquistar o sucesso, que a força está dentro de cada um. Oportunidades podem ser criadas ou usufruídas.

Para começar a trilhar o caminho, é preciso ter uma motivação, motiva + ação, motivar para a ação.

Qual é o seu propósito, o seu maior sonho?

O que você está disposto a fazer para que ele vire realidade, aconteça de verdade?

Ter sonhos e objetivos é fundamental para ter prazer em realizar suas atividades profissionais e com isso ter a contrapartida suficiente para uma vida mais confortável e feliz.

O que é importante para você?

Geralmente o mais importante está ligado a pessoas ou ao que queremos proporcionar a nós e a elas.

As suas ações estão alinhadas aos seus sonhos? Ou seja, o que você faz hoje te leva aos seus objetivos?

Pesquisas mostram que as pessoas estáveis financeiramente, com endividamento controlado ou sem dividas são mais felizes e menos tensas, deixando sua mente livre para usufruir melhor da vida.

Então, mãos à obra!

Para que a transformação ocorra em sua vida, escreva os seus principais sonhos, relacione-os um a um. Pesquisas demostram que quando escrevemos os objetivos, o cérebro os materializa, e procura meios para torna-los realidade.

O segundo passo é transformá-los em projetos, descrevendo cada um com mais detalhes, quanto custa cada um, daqui há quanto tempo você planeja os alcançar, e também coloque as ações, o como, quais os passos para que você os alcance.

Reserve um tempo e faça isto, mas faça com vontade, com o coração. Antes, faça um momento de reflexão sobre o que o faz feliz. De preferência, reúna sua família e faça em conjunto, priorizando os sonhos que são comuns, para que haja o comprometimento de todos!

Para finalizar, o terceiro passo é executar o planejamento. Todos os passos têm a sua importância: definir o destino, transformar em projetos e executar. Faltando um deles, ficará à deriva do tempo e do “destino”.

Tome o destino em suas mãos, confie em Deus e siga em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *