Como ganhar mais? Por Eliane Jaqueline Metzner

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

atrair dinheiro

 

Quando falamos em aumentar renda, precisamos trabalhar em uma amplitude maior, indo além do tradicional e explorando várias formas de obtê-la.

Em determinadas fases da carreira, focamos integralmente na renda principal, nosso foco é a carreira e o trabalho que realizamos.  Com o tempo, recursos e energia, passamos a buscar as demais alternativas como forma de ampliar conhecimento e produtividade, até porque estão interligadas, uma é fonte para a outra, que agrega conhecimento e experiência para a primeira.

  1. Renda principal: é a remuneração do seu trabalho principal. É onde você se dedica na principal parte do dia, aloca conhecimento e formação, recebendo aumentos por melhorar o desempenho;
  2. Renda adicional: provém de trabalho extra, são as atividades desempenhadas fora do horário habitual, agregam experiência, conhecimento e uma renda extra (e também trabalho extra). Por exemplo dar aulas, venda de cosméticos, roupas, freelancer.
  3. Renda passiva: é a renda inteligente, provém de onde você investe o seu dinheiro. Você compra um imóvel e recebe aluguel. Se for ou não trabalhar, todo mês a renda vem. Escreveu um livro bom que está nas livrarias, todo mês tem vendas e você recebe seus royalties. Investiu em algum negócio em parceria, que não demande o seu tempo (e seja bom negócio),  receberá participação nos resultados.

A melhor forma de construir seu plano de prosperidade é focar na geração da renda, combinando com o fato de a gerir bem, gastando menos do que ganha, investir a diferença em ativos que tragam rendas passivas.

Faça o teste, faça seu plano e o execute!

Fica a dica!

Jaqueline Metzner

Coach Financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *